segunda-feira, 28 de outubro de 2013

Primeiro Emprego

  Coffee plz
Ultimamente a minha vida tem sido um amontoado de acontecimentos que eu quero compartilhar com vocês mais pra frente, como o conquista do meu primeiro emprego ( Por Isso estava sumido), Tudo bem que era temporário, e nesse pouco tempo convivendo com pessoas de idade e personalidade diferentes da minha, tenho certeza que minha mente se espandiu mais um pouco sobre as coisas da vida, mais vamos lá!
 Pra muitos que são jovens e se formaram na escola, tenham uma uma coisa em mente, de a aluno você foi para desempregado( Não quero desanima-los , só que mais cedo ou mais tarde a realidade é empurrada pela nossa garganta a baixo). Agora todos os momentos vão exigir de você maturidade e ação, não é o fim do mundo afinal essa é uma transição que todos nós passamos.  Não vou mentir, é difícil, a competição no mercado de trabalho nunca esteve tão acirrada como nos dias de hoje, e para recém formados inexperientes pode parecer um pouco assustador, mas temos que correr atrás, afinal quando chega o final do mês e você recebe aquele suado dinheirinho pelo qual você mesmo conquisto é algo gratificante e da aquele saborzinho de independência.
Não seja SELETIVO: Como eu disse antes o mercado de trabalho esta bem concorrido, as vezes sonhamos com algo que esta além da nossa capacidade e perdemos oportunidades, afinal somos jovens sonhadores, não esqueça que experiência é fundamental para a maioria dos contratadores, então tenha humildade para começar de baixo, é fundamental.
Tenha FOCO: Complementando o que eu disse, humildade é fundamental, mas se você deseja muito entrar em uma certa empresa, aquela que você sonha, tudo é válido, se informe quais são os requisitos para conquistar a vaga, e mesmo se for pra servir cafezinho não tem porque recusar, até mesmo porque depois de você estar lá dentro tem mais chances do que estando do lado de fora.
Se você acabada de ser empregado: Tem pessoas que estarem empregadas e ganhando um salario ficam completamente relaxadas, pelo contrario a estrada para o sucesso profissional só está começando, sempre demonstrar eficiência e energia, se atualizar com curço sempre é necessário e fundamental para não perde espeço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário