Seus óculos, redondos como terrinas, emprestam um olhar assustado a Iris Apfel. Se ela parece surpresa, é por uma boa razão. Apfel, tema de uma série de exposições de museu, um livro na mesa do café e até mesmo uma campanha publicitária de moda, tem sido um ímã para aficionados, seguidores da moda que se inspiram em seu estilo – uma rica e carregada mistura de alta costura e cortes hippies que à primeira vista parecem ter sido misturados em um processador de alimentos.
Mas agora, aos 90 anos, ela parece confusa e claramente animada por se encontrar à beira do estrelato pop, uma celebridade improvável cuja fama foi construída quase que inteiramente em torno de seu visual. “Sou uma vedete geriátrica, minha querida, você não sabe”, disse ela um dia desses.
Relaxando em seu apartamento na Park Avenue, um banquete visual de rosas centifólias, casimiras e brocados, ela acrescentou: “De repente, eu fiquei em alta, descolada e com uma legião de fãs”.
O visual voluntariamente ímpar de Apfel, e a sagacidade ácida por trás dele, será tema de um filme, bem como um documentário de Albert Maysles, cujo filme 'The Beales of Grey Gardens’ transformou a reclusa Edie Beale em um nome familiar. O carisma de Apfel, uma mistura de paixão, energia e determinação, atrai Bradley Kaplan, presidente de produtos da Maysles Films.
MAIS QUE LINDAAAAAAAAA!!
ResponderExcluirhaha adorei!
adoro seu blog :D
Beijos
http://raqueltemblog.blogspot.com/
Muito fofa mesmo nhé! Vou segui-lá sim
ResponderExcluir