sábado, 1 de junho de 2013

Bate Papo: Ser querido é BOM!

   282945_435037599861016_397212775_n_large
  As minhas tentativas anteriores de socializar-se com as pessoas, sempre foram um fracasso, na maioria das vezes eu era enxergado como chato, impaciente ou insuportável, apesar dessa ser a imagem errada que eu queria passar, talvez pela timidez ou porque não media a minhas palavras.
  Então resolvi me afastar das pessoas , fiquei muito tempo na minha, a ponto dos meus próprios vizinhos acharem que eu tinha saído da cidade, até que eu resolvi participar de um acampamento que eu contei pra vocês. Aquela  experiência me abriu os olhos para muitas coisas e então resolvi mudar. Comecei um novo curso, ele bem rapidinho, dura só dois(2) meses, mas foi lá que eu tentei colocar essa mudança de atitude pra fora.
   Primeiro em vez de chegar falando e expondo a minha opinião logo de cara, tentei ficar quieto e conhecer as pessoas, pouco a pouco fui tendo noção do que cada uma gosta e assim tendo assunto para fazer amizade, o que mais me surpreendeu foi a quantidade de histórias diferentes que podem ter em uma sala com somente vinte oito(28) pessoas; ta legal tudo bem que eu sabia que cada pessoa é diferente, mais ter contato direto com essa diferentes tão de perto me mostrou que o mundo é muito maior do estava na minha cabeça.
   Eu acreditava que era muito "legal" sendo anti-social e muito vezes fazendo comentários maldosos, mais percebi que é muito melhor ser querido por todos, deixar boas lembranças e ser respeitado, porque é triste ser lembrado com desgosto. Hoje tenho amizade com todos na minha sala, podendo conversar tranquilamente com cada um sem limitações e preconceitos.
  Não estou falando para você mudar de personalidade, é só uma mudança de atitude por que cada uma poder o mesmo só que buscar o melhor a cada dia.

2 comentários:

  1. Eu era assim. Mas, comecei a perceber que o que importa mesmo é que eu mesmo saiba como sou de verdade. Descobri faz pouco tempo, mas existem muitas pessoas que não gostam de mim e a maioria delas nem me conhecem pessoalmente. A única coisa que importa é sua família e seus amigos. Eles te aceitando da maneira que você é sem adicionar ou retirar. Sabe quando as pessoas dizem, nossa, quando eu não te conhecia pensei que você era chato, mas agora que te conheço melhor percebo o quanto você é legal. É mais ou menos assim comigo.

    ResponderExcluir
  2. É isso mesmo, o impontante é não perdemos a nossa essência, e não querer mudar apesar dos comentários mais sim pela nossa vontade própria.


    Obg pelo coment :)

    ResponderExcluir