segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Comparação de Divulgação

     Tumblr_mc6qpsophp1rjs6s3o2_500_large
        Astistas principalmente cantores sempre estão sujeitos a serem comparados entre se, mas uma das coisas que não da para comprar igualmente entre cada um é o modo de como fazem a divulgação de seu trabalho, ai sim da pra perceber uma grande diferença entre cada um deles, usando isso como base eu mostrar como 3 cantoras divulgam diferentemente e meios de que fazem isso. Se vocês lerem com cuidado vão perceber que nem precisa citar que vocês saberão qual cantor usa cada um dessas estratégias 

ITunês/ Lyrius Vídeo- Essa é uma das primeiras coisas que a maioria dos artistas fazem para começarem a divulgação de seus sigles. O ITunes hoje em dia é uma dos meios por onde eles podem lucrar com a venda de suas músicas, virou uma ferramenta que os fazem lucrar milhões. Quase que simultâneamente ao colocar a música no ITunês também é postado o Lyrius Vídeos da cancão, outra coisa que ficou popular que serve também com uma prévia do trabalho, eles veêm ficando bem mais produzidos e que era para sim um simples vídeo acaba em uma grande produção, mas a Lyriu vídeo não serve apanas para a divulgação mas também para fazer com que as faz conheçam a música e a decorem.

Clip- Esse sim com certeza é mais esperados pelos fans e pelo próprio cantor, é nele que cada uma trabalho todo seuS concentos na música, dependendo de quão criativo o clip for e ser legal, de assim mais esse single pode ser vendido, um bom exemplo disso é a música Firework da katy.P que depois do lançamento do clip alavancou e muito as venda da música que com certeza foi uma das mais vendidas do ano passado.

Lançamento do CD- O mais importante é lançamento do cd, é nesse momento em que o resultado de todo o trabalho que tiveram com a divulgação vai ser visto, e ai vele de tudo apresentações na tv, em premiações etc.

DVD/Tour- Desde pouco tempo atrás poucos artista entravam em turnê para divulgar seu CD hoje, a maioria faz isso e geralmente a tuor leva o nome do cd EX:
         CD                                   TOUR
I Am...SASHA Fierce            I Am...World Tuor
Part Of Me                         Part of Me Tour 3D    
LOUD                                LOUD Tour
Pink Friday                        Pink Friday Tour
Born This way                    Born This Way ball tour
Fame Fatale                       Fame Fale Tour
BELIEVE                      BELIEVE TOUR
     Esse é o encerramento do trabalho do artista, dai ele começa começa com um novo projeto. Esse é o manual base, mais dele parte vareiam outras fomas de dilvugação
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário